Da reunião com o professor Alessandre Rodrigos Vieira, o Alê, com o diretor do Colégio Liceu, professor Pacheco, ficou acertado que a Oficina de Natação já tem um titular.

Graduado e Pós graduado em Educação Física, com especialização em Metodologia de Ensino da Educação Física, o professor Alê, desde o término de sua faculdade, vem trabalhando como professor, técnico e árbitro de natação, acumulando vasta experiência. Também pratica Triathon com participação em várias competições e até participou do Desafio Aquaman, prova de extrema dificuldade.

“Uma piscina na escola possibilita atividades aquáticas com técnica para crianças e adolescentes, que vão, desde perderem o medo até exercerem a natação nas diversas modalidades. É uma prática esportiva que mexe com todas as partes do corpo, sem impacto. Melhora o apetite, o sono, o sistema respiratório e claro, diminui o tempo das crianças em frente ao computador ou celular”, destaca o prof. Pacheco

“Fiquei muito feliz com o convite da escola. Farei o melhor para o desenvolvimento das crianças e adolescentes que ficarem sob minha responsabilidade. Essa é uma atividade que exige firmeza, e isso sei fazer muito bem. Contem comigo”, finalizou o prof. Alê.