A primeira gincana do Colégio Liceu reuniu as equipes Eletro Bulls (azul) e Wind Eagle (roxo) numa disputa de muita empolgação e alegria entre os alunos, professores e pais

Os sessenta dias que marcaram a gincana do Liceu foram aproveitados minuto a minuto nas muitas tarefas e desafios aplicados pelos organizadores da prova.

Cada equipe contou com 250 alunos dos diversos anos e séries, as qual assumiu toda a organização e o controle do grupo. Os líderes, acompanhados dos professores tutores, geriram pessoas, delegaram funções, planejaram e executaram todas as etapas das provas.

Confecção do brasão, definição de cores, desenhos, camisetas, adereços e ornamentos foram os primeiros passos. Logo todos estavam com as camisetas e a cada prova cumprida, os pontos eram computados e a rivalidade aumentava.

Foram elaboradas provas para as diversas idades abrangendo as áreas da cultura, esporte, artes, imaginação, destrezas, forças, danças, músicas, pinturas, artes cênicas entre tantas outras.

Outro ponto forte das atividades foi a arrecadação de alimentos para as entidades locais. No total, mais de 600 Kg de alimentos foram arrecadados e entregue pelos alunos. Houve muita emoção de quem recebeu e de quem entregou.

A etapa final da gincana aconteceu de quarta-feira, 28 de setembro ao sábado, 01 de outubro, quando as principais apresentações e a apuração dos pontos ocorreram.

As apresentações de música, shows, danças e teatro emocionaram pais, professores e visitantes. “A gente que vive o dia a dia dos alunos na escola, não imagina ter tantos talentos, tantas revelações. Esses meninos, meninas e adolescentes são fantásticos!” enfatizou o prof. Renato Fiorotto, coordenador do colégio.

O troféu ficou com a equipe Azul que somou 6.574 contra 5.981 da equipe Roxa. Houve muita vibração do grupo vencedor que levantou a taça e deu a tradicional volta olímpica arrancando os aplausos de todos os presentes. As redes sociais alcançaram mais de 1 milhão de pessoas. Não é pouca coisa!

Foram ganhadores e vitoriosos todos os alunos, seus pais, os organizadores, os tutores, os professores e toda a coordenação. Ganharam as famílias pelo aprendizado dos filhos em experimentar as vitórias e derrotas, ganhou a escola pelo entrosamento e vibração e ganharam as entidades assistenciais que receberam o resultado das arrecadações.

“As metas apresentadas no lançamento da gincana foram integralmente cumpridas… o aprendizado, as práticas esportivas, o estímulo a amizades duradouras e a alegria da benevolência. Gratidão a todos os envolvidos” completou o prof. Pacheco, diretor do colégio.

Terminadas as disputas acirradas, o saldo é a irmandade e o carinho entre as equipes e as famílias.