Coleção Princípio do Saber

A Coleção Princípio do Saber, produzida por nós para atender a Educação Infantil, com crianças de 2 a 5 anos contempla o Mini-Maternal, Maternal, o Jardim I e o Jardim II, e aborda as seguintes áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Natureza e Sociedade. Entre o que para eles será diversão e muita brincadeira acompanhada de toda alegria e imaginação a que uma boa história pode nos conduzir, desenvolveremos suas habilidades e competências, comunicando valores cristãos, conhecimentos e ainda os levaremos a pensar sobre o que estão aprendendo.

Sistema-Mackenzie-Ensino-RB2-1024x290

Educação Infantil no Colégio Liceu Mackenzie em Olímpia

A Educação Infantil é uma etapa extremamente importante do aprendizado devido ao fato de os estímulos recebidos pelas crianças nos primeiros anos de vida definirem muito do seu sucesso escolar e do seu desenvolvimento pessoal. Ela se caracteriza pela disposição do aluno de se socializar e ampliar as experiências a que terá acesso na escola.

Nesse sentido, o Colégio Liceu Mackenzie chega à cidade de Olímpia para auxiliar a criança a dar os primeiros passos na formação de sua cosmovisão a partir de um ensino cristão adaptado à sua etapa de desenvolvimento e obedecendo ao princípio bíblico de que a criança, ensinada no caminho em que deve andar, não se desviará dele durante toda sua vida até a velhice.

O Ensino Infantil do Colégio Liceu Olímpia atenderá crianças a partir de 3 anos de idade e a Coleção Princípio do Saber, produzida pelo Mackenzie, aborda as seguintes áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Natureza e Sociedade.

A metodologia busca desenvolver no aluno a vivência em diferentes tipos de linguagem (linguagem oral, escrita, simbólica, visual, tátil, pictórica, cênica etc.) e, desse modo, proporciona condições para que que a criança possa se expressar, bem como se comunicar de diversas maneiras com o mundo que o cerca.

Para os pequeninos serão contadas histórias que falam de: amor, amizade, respeito e do cuidado com o corpo e com o mundo criado por Deus. Todo o aprendizado lúdico será desenvolvido em amplas salas de aulas climatizadas e em uma espaçosa e segura área verde, toda sombreada, com dois coloridos parquinhos proporcionando diversão, alegria e muita brincadeira.

Colégio Liceu

Mais que uma escola, é formação pra vida!