Entenda a importância de um capelão nas atividades escolares.

A capelania escolar é um privilégio de poucas instituições de ensino. Infelizmente, por falta de conhecimento ou oportunidade, milhares de escolas do país estão desprovidas dessa atividade.

Incontestavelmente somos constituídos por corpo, mente e espírito. São partes que não se desassociam e que precisam estar harmônicas para que se tenha uma vida exitosa.

As preocupações e ensinamentos dos cuidados com corpo e a mente, a alimentação, atividades físicas, o aprendizado em suas diversas áreas do conhecimento, línguas estrangeiras, convivência social, a boa música, a boa leitura, bons filmes, são ingredientes fundamentais para a cultura de uma pessoa, mas necessitam ainda do ingrediente espiritual, que juntos, dão o equilíbrio necessário para enfrentarmos as variantes da vida.

Um capelão é o responsável por pensar em ações e em atividades que promovam experiência espiritual para alunos, professores, pais, colaboradores e até outros membros da família, independentemente da religião que professam. Também participa das atividades festivas e regulares com os alunos, pais e autoridades, exaltando os valores e princípios cristãos, a importância de professar uma fé e a soberania de Deus como autor da vida e criador de todas as coisas.

“É com muita alegria que recebemos o pastor e professor David de Mello Junior, para exercer o trabalho de capelania e docência do Colégio Liceu em Olímpia. Com sua elevada cultura e disseminador dos princípios cristãos, David tem muito a oferecer para o colégio” ponderou o diretor, prof. Pacheco.

Com mestrado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, possui experiência como docente e fluência no inglês devido aos vários anos que morou fora do país. Atualmente, residindo em Olímpia, pastoreia a Igreja Presbiteriana do Brasil e desenvolve o trabalho de capelania em outras instituições.