Volta às aulas – Tudo o que você precisa saber!

VOLTA ÀS AULAS

O prazeroso reencontro!

O período de férias terminou e esse comunicado visa dar as principais informações para uma “volta às aulas” tranquila e segura.
Data do reinício – 25 de julho – segunda feira.
Horário – o mesmo do primeiro semestre, de acordo com o ano/série.

O reinício antecipado se deve ao cumprimento do calendário escolar, repondo os dias da “Semana do Saco Cheio” em que as atividades acadêmicas estarão suspensas (10 a 15 de outubro).

As oficinas no contraturno abrangerão as atividades esportivas – futebol de salão, vôlei, tênis de mesa, handball, karatê e natação. Também haverá a oficina de Estudos Bíblico – gratuita.
O material didático do segundo semestre será entregue de 25 a 29 de julho (primeira semana de aula).

Solicitamos aos pais dos alunos pequenos que venham retirar. Favor não descartar o material do primeiro semestre, pois seu conteúdo será utilizado parcialmente para a prova P2 do segundo trimestre.

As demais oficinas serão oferecidas pela Plataforma LiceuTec, com 98 cursos das mais diversas áreas, destacando as mais votadas em uma atual pesquisa com os alunos: Marketing Digital; Desenvolvimento de App’s; Técnicas de Edição de Imagens e Vídeos; Robótica; Internet e Redes Sociais; Desenvolvimento de Games; Programação, entre muitas outras.


Em fase de implantação, os alunos do quarto ano estarão participando de um projeto de orientação financeira através da Plataforma Bolodim, desenvolvida por especialistas do mercado e da bolsa de valores.

Os alunos do Ensino Médio participarão de debates sobre as profissões atuais e serão coadjuvantes nos projetos sobre Hidrogênio Verde e IoT (Internet das Coisas) em que o colégio desenvolve em parceria com o Hospital do Amor e outros grandes players da tecnologia.


As ações para o Liceu Game Show terão início em agosto com a formação das equipes, denominação, logos, camisetas e as primeiras tarefas, para culminar na grande final na segunda quinzena de setembro. Um evento de aprendizado, solidariedade, disputa, entrosamento entre os alunos e muita alegria.

Para o bicentenário da independência, o colégio promoverá debates sobre a importância independência para o Brasil, a soberania e liberdade conquistadas.

Haverá ato cívico com o hasteamento da bandeira e a entoação dos Hinos Nacional e da Independência.


Estivemos em contato com o secretário de obras da prefeitura, sr. Raul Paganelli, que disse que fará todo o possível para liberar a alça de acesso da avenida Fraternidade Paulista, o que vai facilitar, em muito, o fluxo de veículos dos pais e professores para chegar até o colégio.


Estamos felizes em receber seus filhos para uma nova etapa de ensinos e relacionamentos. Haverá exigência do uniforme para controle e segurança da escola. Aguardamos vocês.


A direção e coordenação.

Deixe um comentário