Faça sua Pré-Matrícula

Fique tranquilo, não praticamos SPAM

O Bright Futures é um programa bilíngue sistematizado de conteúdos interdisciplinares e materiais específicos que visa à formação bilíngue, a partir do trabalho com competências globais e com o aluno como agente do seu aprendizado.

Ancorado no CEFR¹, um renomado padrão europeu para aferir o nível de compreensão e expressão oral e escrita da língua inglesa, o programa também foca na formação global e independente dos professores.

O intercâmbio patrocinado pelo Rotary International é muito estruturado e seguro. O objetivo é transformar os jovens em embaixadores de seus países, promovendo a paz mundial. Há um período de um ano para a preparação do candidato, durante o qual as notas escolares, uma prova rotariana e a participação nas atividades do clube local geram uma pontuação que, quanto mais alta, aumenta a chance de escolha do país de seu interesse.

É na primeira infância que se desenvolvem importantes funções cognitivas, como atenção, memória, planejamento, raciocínio e juízo crítico. Com princípios e valores cristãos, as crianças aprendem a pensar de maneira correta, apoiadas no material didático do Mackenzie e em consonância com a educação familiar.

Com projetos que estimulam as habilidades socioemocionais e conteúdos que levam a imaginação e a aprendizagem para fora da sala de aula, o prazer de aprender surge naturalmente. Com a alfabetização aliada ao método fônico, a aprendizagem ocorre por meio da resolução de problemas e da aplicação prática do conhecimento, onde os alunos são incentivados a engajar-se nessas atividades desafiadoras, estimulando o pensamento crítico.

Nos anos finais do Ensino Fundamental, promovemos a análise crítica, o raciocínio lógico e uma visão global e cidadã, mantendo a aprendizagem interessante e preparando o estudante para o futuro. Com um currículo focado em competências e habilidades, seu filho se aprofunda em todas as áreas do conhecimento.

Chegou a hora de escolher qual caminho seguir e qual será o foco para o futuro. No Ensino Médio, o Colégio Liceu prepara o estudante para conquistar aprovações nas universidades mais disputadas do Brasil e do mundo. No Colégio Liceu, os estudantes constroem uma trilha de sucesso para o seu projeto de vida.

Ampliando as oportunidades para aprendizado, diversão, aprimoramento de habilidades e descoberta de novos horizontes, o Período Integral do Colégio Liceu oferece um ambiente seguro e estimulante. Com uma abordagem pedagógica abrangente, enriquece a experiência das crianças desde os primeiros anos, proporcionando vivências que promovem transformações significativas em suas vidas.