Liceu Exchange - Programa de Intercâmbio

The world at your fingertips

O programa de intercâmbio cultural sempre foi um sonho para muitos adolescentes. Conhecer um país, sua cultura, sua história, sua língua, seus sabores e sua gente durante um ano agrega uma experiência de vida inesquecível e inigualável!

O Colégio Liceu, em parceria com o Rotary das cidades de Barretos e Olímpia, abre essa possibilidade aos seus alunos. O Programa Bilíngue implantado este ano no colégio reforça essa possibilidade, incentivando aqueles que desejam se preparar para essa jornada incrível!

O intercâmbio patrocinado pelo Rotary é muito estruturado e seguro. O objetivo é fazer dos jovens embaixadores de seus países, promovendo a paz mundial. Há um período de um ano de preparação do candidato, no qual as notas escolares, uma prova rotariana e a participação nas atividades do clube local geram uma pontuação que, quanto mais alta, aumenta a chance de escolha do país de seu interesse.

O aluno da segunda série do Ensino Médio do Liceu de Barretos, Henrique Matias Pacheco de Oliveira, segue no dia 22 de agosto para Taiwan, e sua família receberá um inbound da Alemanha, chamado Viggo. Ele estudará no Liceu de Barretos até o final deste ano e no Liceu de Olímpia no primeiro semestre do próximo ano, quando o período de intercâmbio se encerra.

Os alunos que estão cursando o nono ano ou a primeira série do Ensino Médio e que tenham interesse em participar do intercâmbio devem procurar a secretaria do colégio para receber informações adicionais.

ATENÇÃO é para os que estão cursando a primeira série do Ensino Médio, o prazo de inscrição se encerra no dia 23 de agosto. Fiquem atentos!