Quem poderia imaginar que o mundo passaria por todas as mudanças que vem passando?

Quem poderia imaginar a 20 anos atrás que teríamos um companheiro inseparável ao nosso lado, praticamente 24 horas por dia?

De acordo com o estudo ‘O que pensam os professores brasileiros sobre a tecnologia digital em sala de aula?’ revelou que 34% dos professores participantes acredita que o maior impacto positivo está na motivação dos alunos.

Com 17% das respostas, as entrevistas apontaram também a melhora das habilidades cognitivas e da capacidade dos estudantes procurarem informação. Existem inúmeros benefícios da tecnologia usada na educação, e nós separamos três vantagens do uso de recursos tecnológicos para você:

Interesse dos alunos

A tecnologia em sala de aula é atraente para os alunos por ser algo muito utilizado no dia a dia deles. Ou seja, a proximidade com ferramentas utilizadas constantemente desperta a atenção.

Desenvolvimento da criatividade

Os diversos recursos, como apresentação em PowerPoint, criação de vídeos e jogos interativos, estimulam a criatividade de estudantes de todas as faixas etárias, o que faz com que ao mesmo tempo que estudam eles ainda estejam aprendendo.

Contato com diversas culturas

A tecnologia em sala de aula permite o acesso à internet, que exclui as fronteiras físicas e dão espaço ao contato com pessoas de diferentes culturas. A oportunidade de conhecer outros seres humanos com outras tradições, crenças e hábitos permite ampliar a visão de mundo. Por consequência, desperta a criatividade dos estudantes.

E foi pensando nisso que o Colégio Liceu foi mais uma vez em busca de parcerias. Somos um colégio que adota a cultura Mackenzie, e por isso prezamos por um ensino capaz de formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade. A tecnologia não pode apenas substituir o papel e a caneta, porque na verdade ela tem uma potência enorme e deve ser explorada para que sejam desenvolvidas novas formas de aprender e ensinar.

“Os estudantes estão acostumados a jogar, pura e simplesmente, mas não a fazer maior uso disso.”

Então podemos desenvolver competências e trabalhar conteúdos. Por isso será implantado no colégio Liceu a tecnologia Matific, a Matific é uma plataforma de aprendizagem desenvolvida por profissionais da educação.
Os alunos trabalham através do conteúdo interativo, ele desenvolve o pensamento crítico, a resolução de problemas e reduz a ansiedade matemática.
Os conteúdos pedagógicos são cuidadosamente pensados para trazer uma divertida jornada de descoberta.

Entendemos que é fundamental desenvolver o letramento digital e tecnológico, no sentido de cada aprendiz se sentir capaz de se expressar criativamente fazendo uso da tecnologia e de outras formas de linguagens.
Buscamos introduzir a tecnologia de forma fluida, inspirando seu uso a partir do interesse de cada um, permitindo diversas portas de entradas para seu uso.

Assim, promovemos trocas e cooperação entre os aprendizes dos mais diversos perfis de interesses. Desta forma as ferramentas são cuidadosamente selecionadas para atender a demanda da nossa metodologia.
O colégio Liceu está com as matrículas abertas com até 50% de desconto para o Fundamental 1, Fundamental 2 e Ensino Médio, aproveite o mês das oportunidades e matricule seu filho no melhor colégio da região.

Já imaginou seu filho tendo acesso à melhor tecnologia voltada à educação do mercado?

Só aqui no colégio Liceu.