FESTA DA COLHEITA FASCINA PAIS E ALUNOS DO COLÉGIO LICEU DE OLÍMPIA

A última sexta-feira, dia 10, foi marcada pela realização da Festa da Colheita do Colégio Liceu de Olímpia.
Essa celebração remete aos imigrantes europeus e americanos que, nesse período do ano, vivem o verão, época em que as colheitas são realizadas.

As safras abundantes são sinais de um ano de fartura alimentar, prosperidade e alegria.
Como agradecimento a Deus as famílias se reúnem, oram, festejam, cantam e dançam, sempre acompanhado das comidas e bebidas típicas das áreas rurais.

A tradição das vestimentas, da decoração rural, dos comes e bebes da roça, as músicas e danças do campo foram relembradas nas apresentações dos alunos do colégio e degustada na culinária saborosa servida no evento.

Alunos de todas as séries, apresentaram dezenas de peças musicais do folclore rural de nossa região com trajes característicos e danças sincronizadas, carinhosamente ensaiadas pelas suas professoras, roubando milhares de clicks dos celulares dos pais e amigos.

Um telão de 15 m² com led em alta definição foi instalado no palco e serviu para acompanhar as apresentações, as informações, as empresas patrocinadoras, os vídeos institucionais e as imagens dos participantes. A íntegra da festa foi captada em câmeras e pelo drone que registraram todas as cenas em ângulos perfeitos.

As pescarias, argolas, bolas nas latas, bolas na boca do palhaço, chutes de bolas nas latas e a cadeia do amor fizeram a alegria da criançada sempre brindadas com presentes infantis interessantes.

O mágico Kadu do SBT arrancou sorrisos e aplausos cada vez que fazia aparecer ou desaparecer algo inesperado, sempre convidando os alunos a auxiliarem em suas apresentações.

O sistema all inclusive adotado e a cargo do Olimpo Buffet fez toda a diferença! Espetinhos, batatas fritas, pastéis, pipocas, cachorros quentes, refrigerantes e água foram disponibilizados em diversos pontos do salão, evitando filas e compra de tickets.

Dezenas de brindes oferecidos pelas empresas do comércio e patrocinadores foram sorteado entre os presentes, gerando alegria e euforia dos ganhadores.

Foi uma noite inesquecível, onde pais e filhos se divertiram, famílias se encontraram, amigos se abraçaram! Uma festa que habitará a memória das crianças e adolescentes durante toda a vida! Brincadeiras, danças, músicas e muita alegria entre os alunos, consolidando amizades saudáveis e duradouras.

A direção, coordenação, equipe de docentes e colaboradores agradecem a grande “Família Liceu” que deu exemplo de participação, urbanismo e confraternização.