A leitura e a escrita são atividades fundamentais para o desenvolvimento do ser humano e, com as novas tecnologias, se fazem cada vez mais necessárias.

Com o intuito de incentivar e valorizar a produção literária e o senso crítico dos estudantes, o Colégio Liceu Mackenzie realizou no ano de 2021 o Concurso de Redação, que envolveu os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até os do 3º ano do Ensino Médio.

A adesão e o sucesso foram tamanhos que esta ação deverá permanecer fixa no calendário anual de eventos do Colégio.

O concurso de redação, além de servir para a formação intelectual dos alunos, tem a vantagem de aproximá-los das realidades que se fazem presentes no momento em que as provas de ingresso nas Universidades cada vez mais têm na produção de texto o seu diferencial.

Os prêmios para os participantes foram:
– Bolsa de estudos 100% gratuidade para os primeiros colocados;
– R$ 150,00 em livros para os segundos colocados;
– R$ 100,00 em livros para os terceiros colocados.