Todo sonho é possível” enfatizou Fausto Giannecchini, grande astro do basquete dos anos 70 e 80 que em seus 834 jogos oficiais, cravou 12.365 pontos, com média de 12,365 pontos por jogo, sendo cestinha 236 vezes.

Na última sexta-feira 8, o ex jogador e campeão pela Seleção Brasileira de Basquete, Fausto Giannecchini visitou o Colégio Liceu Barretos.

Atleta condecorado nos anos 70 e 80, Fausto defendeu a seleção brasileira de basquete em 220 jogos.

Apaixonado pela Educação e Esporte, fundou em 2009 o Instituto Fausto Giannecchini (IFG), com sede em Franca / SP, cidade reconhecida nacional e internacionalmente como a Capital Brasileira do Basquete.

O Instituto atende alunos das redes pública e privada, de ambos sexos com idades entre 11 a 17 anos, incentivando a prática do Basquete e das atividades físicas. Além do projeto “Basquete Assistência pra Vida”, os núcleos oferecem reforço alimentar, atividades educativas, artísticas, de saúde e prevenção.

Durante as 4 horas de atividades que esteve nas dependências do Colégio, Fausto ministrou palestra sobre a importância do esporte, alimentação e de hábitos saudáveis em nosso dia a dia. Foi para a quadra poliesportiva e desenvolveu dinâmicas de passes, arremessos e enterradas com os alunos, deu autógrafos, tirou fotos, contou histórias e pra finalizar com “cesta de ouro”, participou do PodFalar, podcast do LiceuTec, que vai ao ar todas as terças feiras e nessa edição trará todos os detalhes sobre sua trajetória vitoriosa.

Professor, escritor, empresário, consultor, palestrante motivacional, treinador vivencial para empresas, e um entusiasta de pessoas, Fausto tem o pique de atleta, o perfil competidor, cabeça de um técnico e o espírito de um jovem. Hoje aos 70 anos, bem humorado, deixou seu projeto de vida… “continuar jogando basquete até os 90 anos, presidir seu projeto social com a educação e o esporte até os 100 anos, e depois voltar a pescar.”

Antes de se despedir, presenteou o colégio com uma bola e sua lendária camiseta verde e amarela número 5, ambas autografadas. Nossa gratidão Fausto Giannecchini. Você é um exemplo de vida.