Henrico foi classificado para Olimpíada Internacional de Física.

O aluno Henrico Bueno Hirata da 2ª série do ensino médio do Colégio Liceu Olímpia, conquistou nos últimos 2 anos, 9 medalhas em diversas Olimpíadas no Brasil e no mundo. Estudioso e apaixonado pelas ciências exatas, o aluno foi acolhido pelo colégio no ano passado e destacou a atenção que recebeu dos professores Franco (redação) e Marcos (física), dentre outros do colégio. Disse ainda que grande parte de sua inspiração para o estudo da Astronomia, vem do empresário Elon Musk, dono da Tesla e da Space X.

Ao ser classificado para a Olimpíada Internacional de Física, Henrico recebeu imediatamente uma bolsa de estudo integral do Colégio Farias Brito de Fortaleza – CE, que é uma referência de aprovações no Brasil, em universidades como o ITA e IME.
A ambição de Henrico não para por aí, nesse semestre ele está se preparando para conquistar uma vaga na Olimpíada Internacional de Astronomia. “É a área que eu mais gosto de estudar, a Cosmologia, que estuda o universo como um todo, nas minhas horas vagas gosto de andar de bicicleta e observar as estrelas” observou Henrico que se despede do Colégio, de seus amigos e familiares nesse Final de semana, partindo para um novo desafio, estar entre os melhores alunos das ciências exatas do Brasil. Parabéns Henrico!!!

Algumas das conquistas de Henrico Bueno Hirata:

– 2 medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia
– 2 medalhas de ouro na Olimpíada nacional de ciência