Com o histórico de ensino de mais de 30 anos o LiceuTec capacitou milhares de profissionais que hoje compõem o mercado de trabalho regional nas áreas da Saúde, Administração e Elétrica. A experiência em educação, docentes e coordenadores capacitados, infraestrutura completa, segurança, áreas de convivência, enorme espaço arborizado e a carência de uma escola por princípios, impulsionaram a criação do Colégio Liceu para atender aos Ensinos Fundamental e Médio.

A escolha do material didático do Sistema Mackenzie de Ensino avaliza a seriedade do aprendizado, alicerçado em princípios, valores, conservadorismo dos costumes, responsabilidade social e ambiental, orientação cristã, disciplina e ordem.