Transferência Facilitada

Escolas comprometidas com a formação integral do aluno são a única saída.

O conhecimento gera autonomia, independência, oportunidades e desenvolvimento, resultando numa vida com cultura, qualificação, emprego, status, renda e bem estar. Pais ou responsáveis que querem ver seus filhos fora dessa triste estatística do PISA para os estudantes brasileiros e excluídos da geração nem - nem, devem investir em escolarização de qualidade. O Colégio Liceu, se apresenta como alternativa para famílias de Barretos e região. Quatro são os pilares que sustentam sua trajetória de eficiência e sucesso, de acordo com as avaliações institucionais, realizadas pelos alunos e seus pais:

O primeiro pilar é a estrutura física da escola

As salas de aulas são amplas e climatizadas com mobiliário de qualidade e sistema de multimídia e demais recursos tecnológicos. Área de Convivência, pátios, sanitários limpos e iluminados, parquinhos infantis, espaços de recreação e esporte. Tudo isso em uma área totalmente fechada, promovendo completa segurança aos alunos.

O segundo pilar é o material didático

Adotado o Sistema Mackenzie de Ensino, cujos livros didáticos, além da formação das disciplinas exigidas pelo Conselho Estadual de Educação, faz uma abordagem dos princípios e valores cristãos, buscando a formação integral das crianças e adolescentes. Princípios como a meritocracia, disciplina, ordem, respeito aos professores e funcionários, tolerância às diferenças e a certeza de Deus como criador e consumador de todas as coisas, são constantemente extraídos do material didático e discutido com os alunos

O terceiro pilar refere-se ao corpo docente

São escolhidos professores que além da formação acadêmica e prática de ensino, possuem histórias de vida edificantes, as quais são compartilhadas com os alunos, mostrando sempre que as conquistas são frutos de dedicação, perseverança e renúncia

O quarto pilar se refere ao investimento financeiro

O Colégio Liceu prima por trabalhar com valor justo, possibilitando às famílias das diversas classes sociais o acesso a um ensino de qualidade. Há um controle dos valores cobrados pelas atividades extra classe, presentes em datas comemorativas e festinhas internas, os quais sempre deverão ser módicos. Também é vedado a realização de festinhas de aniversário na escola, onde as famílias dispendem de recursos para sua realização e os coleguinhas com a obrigação de trazer presentes.

Deixe um comentário